sábado, 2 de julho de 2011

curiosidades sobre maplestory.

Vila das Ervas


Venha ver a vista maravilhosa das montanhas elevadas na Vila das Ervas, uma cidade com fontes naturais quentes e ervas medicinais espalhadas por todos os lados. Dentro dessas áreas, você vai encontrar monstros de Raiz por toda a ilha. A Vila das Ervas tem estado sob constante ataque de piratas por causa de suas ricas produções de Ervas medicinais por toda parte, então melhor ter cuidado ao andar sob estas áreas.




Cidade de Showa

Mais abaixo leste do Santuário do Cogumelo é uma passagem cheia de gangsters espertos nas Ruas da Cidade de Showa. Nesse pequeno subúrbio Japonês você encontrara muitas quest é muitas delas são bem grandes, prepara-se para viver mais um pouco de uma cultura japonesa esplêndida de surpresas.


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Maple Fashion - Alice e Chapeleiro Maluco



Este é o primeiro de muitos outros Maple Fashion's e nele irei apresentar à vocês um visual inspirado no filme recém lançado no exterior*, Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland), do diferente e excelente diretor, Tim Burton.

Já que o visual foi inspirado no filme, irei falar brevemente sobre o filme...
O filme é um tipo de continuação da animação original, Alice no País das Maravilhas da Disney. No filme Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há treze anos mas não se lembrava mais...                                                                   


Agora voltemos ao Maple!
O visual escolhido para esta semana, é inspirado nos personagens: Alice e o Chapeleiro Maluco.

                              


Para o visual da Alice, foram usados os seguintes itens de Cash:

Chapéu: Faixa de Lã (3.500 Cash)
Acessório de rosto: Reação Alérgica (3.200)
Macacão: Vestido com Franja Azul (6.560)
Capa: Asas de Libélula (6.700)/ Ou caso prefira: Capa Transparente (2.800)
Sapatos: Meia larga azul (2.880)

Total: 22.840 Cash (Com Asas de Libélula)/ 18.940 (Com Capa Transparente)

E para o visual do Chapeleiro Maluco:

Chapéu: Cartola Preta (4.900 Cash)
Acessório de rosto: Ferimento (4.320)
Macacão: Casaco de pele oriental preto (7.200)
Capa: Capa Transparente (2.800)
Sapatos: Sapato vermelho esmalte (3.500)

Total: 22.720 Cash


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Que tal "Orientar-se" ? (essas letras em bracas e  passar o mause por cima e aparece)(segurar o botão esquerdo)

Que tal desfilar com seu Kimono pelas ruas de Showa, ou mostrar o poder de sua Espada no Dojo...
No Maple Fashion dessa semana, escolhemos um clima oriental como tema, depois da ultima manuntenção totalmente japonesa resolvemos colocar um look bem descolado para vocês confira.


Gueixa
Chapéu: Rosa Ruiva (4.900)
Macacão: Quimono Vermelho (6.500)
Acessórios: Reação alérgica (3.200)
Calçado: Gomushin Vermelho (2.800)
Luva: Luvas ninjas Vermelha (3.600)
Capa: Laço Rosa 6.700
Total: 27.700

Samurai
Chapéu: Hajimaki (4.300)
Macacão: Quimono Grande (5.600)
Calçado: Gomushin Azul (2.800)
Luvas: Luvas ninjas Branca (3.700)
Total: 16.400
E caso prefira pode usar uma das duas armas:


Espada Quebrada + Acessórios = 23.400

OU

Lâmina Crissagrim + Acessórios = 24.400




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As vantagens e desvantagens 
 Antes de começar tudo, gostaria de deixar bem claro que, assim como todas as outras classes, os Gatunos também tem as suas vantagens e as suas desvantagens. Isso não os fazer superiores ou inferiores a ninguém, por isso por favor, evitem perguntas bobas e de respostas vagas como "quem é mais forte, x ou y", pois no Maple Story, se tem alguma coisa que varia muito é o poder de um personagem de acordo com tudo, Equipamentos, Level, Party e não unicamente a classe.




Vantegens de ser um Gatuno
 

-Uma classe que tem a opção de fazer ataques a longas distâncias, podendo em alguns mapas fazer o que chamo de "ponto cego" ou seja, matar alguns monstros sem correr o risco de tomar dano. Como pode atacar enquanto pula, isso ajuda a encontrar um "ângulo" para atacar. 
-Ao virar Mercenário, ganha três habilidades que ajudam e muito a vida do mercenário durante o seu level up, sem depender muito de outras classes.
-Com sorte e equipamentos certos, podem causar grandes danos e em grande velocidade.
-Quando morre, perde menos experiência que outras classes.
-Por sua alta SORTE, tem maiores chances de evadir de ataques adversários.
-São ótimos ATTACKERS (classes que tem como foco principal, causar o maior dano possível em BOSS enquanto outros membros da party cuidam dos buff.)
-Por ter um ataque rápido, costuma fazer dinheiro rápidamente. 




 Desvantagens de ser um Gatuno
 

-Por ser uma classe que depende de um unico ataque para upar quase que a vida toda, pode se tornar uma classe enjoativa.
-Embora possa causar grandes danos, estes são instaveis de mais. Não se assuste se em um ataque você causar 2000 de dano e logo em seguida causar apenas 400 com o mesmo ataque.
-Pelo uso de shurikens costumam ter um grande custo, e estas também ocupam preciosos espaços o que pode vir a limitar um pouco a sua capacidade de guardar itens como poções e pergaminhos. Outro problema é que quando as shurikens acabam, você deve voltar para a cidade para recarregar o set, e isso as vezes pode ser incomodo.
-Por não ter um ataque em área pode ser cansativo upar enquanto ainda se é um Gatuno/Mercenário. Isso só muda com a chegada da 3° classe, já que nela existe uma habilidade que acerta até 6 monstros de uma única vez.
-Não consegue atacar monstros muito próximos (o personagem da socos muito fracos). Isso para algumas pessoas inexperientes com essa classe pode significar perda de sua preciosa experiencia.
-O HP médio pode complicar a vida de um Mercenário.
-Sabe aquele ditado que diz "o que vem fácil, vai fácil"? Pois é, por muitas vezes isso se aplica ao dinheiro dos mercenário, seu gastos são muito grandes em alguns momentos.
 



 Habilidades
 Como na página do maple story da própria LUG você pode encontrar os efeitos das habilidades, então me darei o trabalho de apenas fazer breve comentários sobre as utilidades das habilidades para gatunos futuros mercenários. Lembrando que estas não variam praticamente em nada para nenhuma das três builds (comentarei sobre elas mais a frente).

Ataque Duplo: Um ataque completamente inutil para quem pretende ser mercenário. Então nem se preocupe em gastar seus pontos de habilidades aqui, você nunca vai precisar dessa habilidade.

 Desordem: Embora o efeito dessa habilidade pareça tentador, ela não combina muito bem com Gatunos/Mercenários. Primeiro porque ela não funciona com shurikens, ou seja, ao invés de jogar uma estrela, seu personagem irá dar um soco ao usar essa habilidade. Além do mais, nos leveis mais altos seu efeito passa a ser praticamente insignificante, pois os -20 de defesa e do ataque dela passará a ser algo muito pouco. Basta apenas 3 pontos nela para que você possa pegar "Visão Noturna".
Evasão: Habilidade Passiva, ou seja, você não precisa ativa-la. Uma habilidade muito util, principalmente pelo seu bônus em precisão, mas ainda assim, ela não é a prioridade na vida de um Gatuno iniciante.
 Sete da Sorte: A PRINCIPAL habilidade de qualquer Gatuno/Mercenário. É com ela que você vai passar boa parte da sua vida. Seu dano baseia-se na sua no atributo SORTE (força e dex não aumentam em nada o dano dessa habilidade, por isso nem gaste o seu tempo upando esses dois atributos em Mercenário na esperança de causar mais dano) e no seu total de ataque que leva em consideração: Ataque de arma, ataque da luva (via pergaminho), ataque da estrela e poções que aumentem o seu ataque (essas chegarão junto com Ludibrium).
Segundo o Hidden-Street, um conceituado site internacional sobre maple, o cálculo de dano do Sete da Sorte funciona assim
"Sete da Sorte (Dano Máximo por 1 Estrela arremessada) - [((5.0*SOR)/100)*Ataque de Arma)*150%]
Sete da Sorte (Dano Mínimo por 1 Estrela arremessada) - [((2.5*SOR)/100)*Ataque de Arma)*150%]"
 

Visão Aguçada: Outra importante habilidade de um Gatuno. Passiva também. Com ela, as suas estrelas chegarão mais longe ao serem arremessadas, aumentando assim a sua área de ataque.
Visão Noturna: Uma habilidade que, embora não seja exatamente vital, é bastante interessante. Com ela ativada, você não será atacado nem atacará nenhum monstro. Ótima para chegar a lugares longes quando você tem que passar por algum monstro arriscado. Mas tome muito cuidado com um detalhe. Embora na descrição diga que o jogador não possa ser atacado, isso não quer dizer que você não pode morrer. Se algum jogador próximo a você atacar algum monstro que tenha um ataque mágico, e você ficar na frente desse ataque, você corre o risco de ser atingido e até mesmo morto por esse monstro, dependendo da força dele com relação a sua.
Construção de habilidades (Gatuno)
Build 01
Level - Habilidade (Total de pontos gastos nas habilidades) [Pontos de habilidades colocados no level]
10 - Evasão (01) [1]
 11 - Evasão (03) [2] / Visão Aguçada (01) [1]
12 - Visão Aguçada (04) [3]
13 - Visão Aguçada (07) [3]
14 - Visão Aguçada (08) [1] / Sete da Sorte (02) [2]
15 - Sete da Sorte (05) [3]
16 - Sete da Sorte (08) [3]
17 - Sete da Sorte  (11) [3]
18 - Sete da Sorte (14) [3]
19 - Sete da Sorte (17) [3]
20 - Sete da Sorte (20) [3]
21 - Evasão (06) [3]
22 - Evasão (09) [3]
23 - Evasão (12) [3]
24 - Evasão (15) [3]
25 - Evasão (18) [3]
26 - Evasão (20) [2] / Desordem (01) [1]
27 - Desordem (03) [2] / Visão Norturna (01) [1]
28 - Visão Noturna (04) [3]
29 - Visão Noturna (07) [3]
30 - Visão Noturna (10) [3]


Comentário: Na minha opnião, a melhor build a ser seguida. Maximizando a visão aguçada primeiro, você garante ao seu Sete da Sorte um alcance maior de ataque, fazendo assim com que facilite e muito o seu level up. Além disso, o Sete da Sorte não faz grande estragos nos primeiros níveis, sendo desperdício de tempo e dinheiro depender apenas dele tão cedo. Enfim, as duas habilidades mais importante são maximizadas primeiro, a evasão é maximizada em seguida e por ultimo fica a visão noturna que, mesmo não estando em seu level máximo, ajuda e muito nos futuros níveis. Se preferir, pode colocar o Sete da Sorte no nível 10, e depois seguir com a build normalmente.
Build 02
10 - Sete da Sorte (01) [1]
 11 - Sete da Sorte (04) [3]
12 - Sete da Sorte (07) [3]
13 - Sete da Sorte (10) [3]
14 - Sete da Sorte (13) [3]
15 - Sete da Sorte (16) [3]
16 - Sete da Sorte (19) [3]
17 - Sete da Sorte  (20) [1] / Evasão (02) [2]
18 - Evasão (03) [1] / Visão Aguçada (02) [2]
19 - Visão Aguçada (05) [3]
20 - Visão Aguçada (08) [3]
21 - Evasão (06) [3]
22 - Evasão (09) [3]
23 - Evasão (12) [3]
24 - Evasão (15) [3]
25 - Evasão (18) [3]
26 - Evasão (20) [2] / Desordem (01) [1]
27 - Desordem (03) [2] / Visão Noturna (01) [1]
28 - Visão Noturna (04) [3]
29 - Visão Noturna (07) [3]
30 - Visão Noturna (10) [3]
Comentário: Uma build um pouco mais difícil. Esta, ao contrário da outra, maximiza o Sete da Sorte primeiro, o que faz você ter um ataque relativamente forte logo no inicio. Em compensação, seu MP vai acabar rápido de qualquer forma, e então ou você gasta uma boa grana com poção de MP ou você vai ter que esperar ele encher sozinho. Além disso, seu alcance de ataque será bem menor. Recomendo apenas para quem já tem uma grana acumulada e/ou bastante poção de MP guardada. Ou mesmo algum amigo que sustente você no jogo, pois essa build gasta muito no começo.
Build 03
10 - Evasão (01) [1]
11 - Evasão (04) [3]
12 - Evasão (07) [3]
13 - Evasão (10) [3]
14 - Evasão (13) [3]
15 - Evasão (16) [3]
 16 - Evasão (19) [3]
17 - Evasão (20) [1] / Visão Aguçada (02) [2]
18 - Visão Aguçada (05) [3]
19 - Visão Aguçada (08) [3]
20 - Sete da Sorte (03) [3]
21- Sete da Sorte (06) [3]
22 - Sete da Sorte (09) [3]
23 - Sete da Sorte (12) [3]
24 - Sete da Sorte (15) [3]
25 - Sete da Sorte (18) [3]
26 - Sete da Sorte (20) [2] / Desordem (01) [1]
27 - Desordem (02) [2] / Visão Noturna (01) [1]
28 -  Visão Noturna (04) [3]
29 - Visão Noturna (07) [3]
30 - Visão Noturna (10) [3]
Comentário: Uma build um pouco bem mais dificil de upar, principalmente pela falta do Sete da Sorte, mas ainda assim possível. Essa build geralmente da um tempo para que seu usuário possa juntar alguma grana e alguns níveis a mais para que, futuramente, seu usuário possa ter um melhor uso do Sete da Sorte. Fora isso, não vejo nenhuma outra grande utilidade para ela.
 Bem, essas foram as 03 builds que eu considero principais. Outras builds são possíveis, mas acho que essas três, principalmente a primeira, são as mais eficases e uteis para gualquer gatuno que queira ser mercenário, ou até mesmo aqueles que queiram ser um Mercenário Arruaceiro (Arruaceiros que tem a sua build de Gatuno voltada para mercenários, não vou abordar esse assunto neste tópico).
 Construção de habilidades (Mercenário)
Espaço reservado para uma futura atualização, pois não sei como os nomes dos golpes ficaram traduzidos. Se vc quiser ajudar, por favor, envie uma PM com os nomes das habilidades em português (tradução oficial do jogo que eu me refiro, é claro) para que eu possa atualizar essa parte do guia. 
 Construção de Personagem
No Maple Story existe, basicamente, 3 tipos de Mercenários. Os "Normal Dex", Os "Dexless" e os "Low Dex". Cada qual tem as suas vantagens e desvantagens. O que diferencia um dos outros, básicamente, são as suas Destrezas. 
Normal Dex (Destreza Normal)
Esse talvez seja o tipo mais comum de Mercernário. Essa classe tem o seu valor de dex distribuido de forma que ele possa usar equipamentos de acordo com o seu level. Embora não seja tão forte quanto o Low Dex ou o Dexless, este tipo de mercenário pode ser muito forte.
Vantagens:
-Usa os equipamentos de acordo com o seu level.
-Dentre as três, é a que tem a melhor defesa.
-É a mais barata de todas elas.
Desvantagens:
-Seu ataque é pode ser bem menor do que o de um dexless e o de um low dex nas mesmas condições.
-Nos níveis mais altos, sua defesa não significa quase nada.
 A distribuição de atributos
A build dessa classe consiste na seguinte forma:
Até o level 40, a sua dex tem que ser o dobro do seu level, por exemplo, se você está no level 20, sua dex deve ser 40, se está no level 30 deve ser 60 e no level 40 deve estar com 80 dex.

 A partir do level 40, a sua destreza deverá ser o seu level +40, ou seja, no level 50 sua dex deverá ser 90, no level 60 deverá ser100, no 70 deverá ser 110 e assim por diante. Mas não saia colocando dex por ai sem pensar duas vezes! Antes de fazer isso, calcule veja quantos de dex seus equipamentos te dão, pois esta também pode ser usada para equipar outros equipamentos.

Low Dex (Pouca Destreza)
Este tipo de Mercenário tem por sua natureza, ter o menor número de destreza base (aquela que você tem quando não está usando nenhum equipamento que aumente a sua dex) possível. Essa classe usa um equipamentos que lhe de o maior número de destreza possível (geralmente são "roupão de sauna", capas, e sapatos de neves scrollados com destreza), o valor que fica faltando para usar a melhor arma disponível para o nível atual, é completado com a destreza base, ou seja, aqueles pontos que você ganha ao subir de nível.
Vantagens:
-Tem um dano maior do que os Normal Dex.
-Geralmente são mais baratos que os Dexless.
Desvantagens:
-Por causa dos seus itens scrollados, são mais caros do que os normais dex.
-Por sempre usarem básicamente os mesmos equipamentos, trocando apenas as garras e o chapéu, pode se tornar algo um pouco chato de se "olhar".
 

A distribuição dos atributos
Infelizmente, para essa classe, não existe uma fórmula certa para distribuir os atributos. O que vale aqui é você conseguir o maior bônus de dex possível nos equipamentos, e, o que faltar, você completa com os pontos que você ganha quando sobe de nível. Eu sinceramente acho que, para esta classe, você deve planejar tudo antes. Você deve planejar ficar com o mínimo de dex base possível, e esses pontos que você deixou de colocar em dex, vai para sua SORTE, fazendo assim com que seu ataque fique bem mais forte do que o comum. Geralmente, o grande "objetivo" do Low Dex é alcansar os 110 de dex, juntando sua dex base com a de seus equipamentos, para que possam usar a garra do nível 70.
Sem dex ou Pura Sorte
Esse é o tipo de mercenário mais forte no começo. Baseado que o Sete da Sorte leva em conta apenas o atributo SORTE, essa classe tem um alto poder de causar grandes danos, fazendo com que seus adversários caiam bem rápido. Essa classe tem apenas a dex necessária para virar Gatuno, tento toda sua build voltada apenas para SORTE. Seus equipamentos, todos, também são scrollados para terem o maior número de SORTE possível. Se você estiver achando que por não ter destreza essa classe erra muitos golpes, saiba que está errado! Pois além da Evasão e de uma habilidade de Mercenário, o atributo também aumenta as sua precisão. Se eu não estou eganado, enquanto destreza aumenta a precisão em 0,8 cada ponto, a sorte aumenta 0,5 a cada ponto. *Preciso confirmar isso mais tarde*.
Vantagens:
-Ataque muito alto, chega a ser algo insano quando tem bons equipamentos em mãos.
-Por matar monstros bem mais fortes do que o seu level, upa rápido.
Desvantagens:
-Pela dificuldade de encontrar/scrollar os itens para essa classe, ela custa absurdamente cara.
-Por não ter dex alguma, sempre usa os mesmos equipamentos, sendo as vezes enjoativo e chato olhar para o char.
-Em leveis mais altos, começa a perder no quesito DANO para os Low Dex, pois o valor do ataque dado pela arma, passa a ser maior do que o valor de ataque dado pela SORTE.
 

Distribuição dos Atributos
Essa é a classe mais simples de fazer isso. Coloque apenas 25 de dex para poder virar gatuno, e todo os pontos restantes, inclusive os de equipamentos, você coloca em SORTE, nada mais nada menos do que SORTE.
  Vocabulário
Dex = Destreza
Scrollado = Termo usado em equipamentos que tiveram scrolls (pergaminho em português) usados neles. Usei esse termo aqui pois ainda não sei se existe uma forma diferente de dize-lo aqui.
 Agradecimentos
Gostaria de agradecer ao meus pais que pagam as minhas contas primeiramente xD. Gostaria de agradecer também aos velhor amigos que eu fiz no mundo do Maple, muitos deles já quitaram, mas ainda assim serão sempre os meus amigos que me ensinaram muitas coisas sobre esse jogo. Agradeço também ao usuário Abramovici, que me ajudou nesse guia com sugestões construtivas para o meu guia.  
 Considerações Finais
Primeiramente quero reforçar que este é o meu primeiro guia. Logo ele não está perfeito, por isso conto com o apoio de vocês, com críticas CONSTRUTIVAS, para melhorar o meu guia.
Eu sei que, se for explorar mais a fundo, tem algumas coisas a mais para se dizer dos tipos diferentes de mercenários, como as existencias das armas das "Maple Weapon", ou dos "Dark Scroll", mas achei melhor de antes de me aprofundar mais nesses assuntos, analisar a situação atual, para que eu futuramente possa explorar mais estes assuntos de uma forma mais eficaz.
Sei que meu guia tem erros de português, e me desculpo por isso, mas ninguém é perfeito.
Dúvidas, críticas, sugestões e ameaças (xD) por favor, postem aqui ou me mandem por PM, mas peço que não desvirtuem o tópico para assuntos paralelos. 
Esse guia não é uma verdade absoluta nem lei! Logo ninguém é obrigado segui-lo a risca ou mesmo concordar com ele. Estou disposto a fazer mudanças, adicionar informações novas ou debater sobre o assunto, apenas peço a todos que o respeito por todas as partes seja mantido.
Obrigado por ler o meu guia e tenha um ótimo jogo.

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ta aqui uma nova buid para mercenarios nvl 30 a 69: façam bom uso...

Nível 30: Maestria em garras +1
Nível 31: Maestria em garras +2, Ataque Critico +1
Nível 32: Ataque Crítico +3
Nível 33: Ataque Crítico +3
Nível 34: Ataque Crítico +3
Nível 35: Ataque Crítico +3
Nível 36: Ataque Crítico +3
Nível 37: Ataque Crítico +3
Nível 38: Ataque Crítico +3
Nível 39: Ataque Crítico +3
Nível 40: Ataque Crítico +3
Nível 41: Ataque Crítico +2 (MAX), Maestria em garras +1
Nível 42: Maestria em garras +1, Especialização em garras +2
Nível 43: Especialização em garras +3
Nível 44: Agilidade +3
Nível 45: Agilidade +3
Nível 46: Agilidade +3
Nível 47: Agilidade +3
Nível 48: Agilidade +3
Nível 49: Agilidade +3
Nível 50: Agilidade +2 (MAX) Vigor +1
Nível 51: Vigor +2, Absorção +1
Nível 52: Absorção +3
Nível 53: Maestria em garras +3
Nível 54: Maestria em garras +3
Nível 55: Maestria em garras +3
Nível 56: Maestria em garras +3
Nível 57: Maestria em garras +3 (MAX)
Nível 58: Absorção +1, Especialização em garras +2
Nível 59: Especialização em garras +3
Nível 60: Especialização em garras +3
Nível 61: Especialização em garras +3
Nível 62: Especialização em garras +3
Nível 63: Especialização em garras +1 (MAX), Absorção +2
Nível 64: Absorção +3
Nível 65: Absorção +3
Nível 66: Absorção +3
Nível 67: Absorção +3
Nível 68: Absorção +3
Nível 69: Absorção +3

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Você sabia que o Maplestory é um MMORPG(jogo online massivo de RPG) dos mais populares do mundo. Com servidores espalhados por várias regiões do mundo, já chega a um total de 50 milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo.




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